Armadura de DEUS [Parte 1/8] – Introdução

Fernando Ortega 23 de março de 2009 14

cavaleiro

Bom dia /boa tarde / boa noite!!!

Segundona tá ae!! Q beleza hein? Hehe! Mas pra deixar vc esperto (pq afinal, vacilô leva na testa!) segue o início de um estudo muito importante para todos nós: A armadura de DEUS! vc colocou ela hoje???

Nós estamos em luta constante contra as trevas, que são os principados e potestades nos lugares celestiais.

Vc não é um “Cavaleiro do Zodiaco” mas, precisa de uma armadura! Por isso resolvi postar sobre a armadura de DEUS. Acho q tem muito crente por ai q nem usa! Alguns usam somente a espada, outros o capacete e o cinto….. poucos usam TODA ela.

Para podermos guerrear, temos que estar preparados e não podemos ignorar 3 aspectos de fundamental importância para vencermos essa guerra. Se falharmos em um, estaremos propenços a derrota, mesmo que nos outros dois estejam bem preparados.

Assim como um soldado que está se preparando para a guerra tem que estar adequadamente vestido, usando boas armas de guerra, tendo sido treinado para usá-las, e vigiando em todo tempo para não ser pego de surpresa pelo inimigo, nós os soldados cristãos precisamos estar preparados.

E quais são os três aspectos fundamentais?

cavaleiro71. Adestramento

Precisamos estar treinados a usar as armas que Deus nos deu. Quero afirmar que são armas poderosas para destruir as fortalezas, onde satanás controla as pessoas não deixando, nem a palavra de Deus e nem o Espírito Santo atuar.

Precisamos conhecer algumas poderosas fortalezas: altivez de espírito (orgulho, soberba), sofismas (argumento ou falso raciocínio formulado com o fim de induzir em erro, engano), conceitos, riquezas, falta de perdão, amargura…… Essas fortalezas somente são destruídas com as armas que Deus nos deu.

“ as armas da nossa milícia são poderosas em guerra  para destruição de fortalezas….” (II Cor.10: 4)

Se não estivermos treinados a usá-las, seremos pegos de surpresa quando vier o ataque e talvez não consigamos escapar sem ser machucados ou até mesmo mortos.

Quais são as armas que nos foram dadas?

–  Oração

–  Jejum
–  Intercessão
– Perdão
– Santidade
– Adoração

2. Vigilância

Devemos estar vigiando sempre as nossas brechas (que são fraquezas da carne) e também devemos estar atentos as astutas (estratégia) ciladas (lugar onde se apanha a presa) do diabo, que como serpente, sorrateiramente invade as nossas casas, famílias, igrejas, escolas, relacionamentos e mentes.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:36)

A bíblia nos orienta a sermos vigilantes como as sentinelas do antigo testamento que vigiavam, sem descansar, as cidades e as colheitas no campo, do ataque do inimigo.

1 Coríntios 15:341 Pedro 5:8

3. Devemos estar sempre vestidos com a armadura de Deus

São seis as peças da armadura, cada uma protege partes fundamentais do nosso corpo, alma e espírito. Vamos estudar cada peça.

Efésios  6:13-17

1. Cinto da verdade
2. Couraça da justiça
3. Escudo da fé
4. Pés calçados com a preparação do evangelho
5. Capacete da salvação
6. Espada do Espírito Santo

A bíblia diz:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
(Efésios 6:11-13)

Aqui ele diz por duas vezes: “TODA a armadura”. Qndo vc quer dar ênfase a alguma coisa q diz, vc muda o tom de voz. Qndo a bíblia quer dar ênfase a alguma coisa, ela repete!
Por isso disse no inicio q tem muito crente com poucas partes da armadura ou até nenhuma! Precisamos vigiar para não sair de casa desarmados. A armadura pode ser pesada mas, é ela q vai te proteger e capacitar contra as lutas do dia a dia!

No próximo post sobre a armadura falaremos do Cinto da Verdade.
(Já estão  prontos!!! Clique aqui para ler!)

Até lá!

Um bju e um keju!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Veja as outras partes deste estudo aqui.

14 Comentários »

  1. Jeronimo Junior 23 de maio de 2009 às 13:52 - Reply

    Bom dia irmão, paz seja contigo, meu nome é Jeronimo Junior, sou de Alagoas, cidade de Boca da Mata. Lí sua mensagem, muito boa precisamos mesmo estarmos firmes e com nossa vigilância sempre posta, pois o diabo está rodeando a todo instante, gostaria de ler mais sobre esta mensagem pois tem um rico conhecimento em saberdoria e força espiritual.
    Agradeço por esta mensagem, até mais, um abraço!

  2. Carolina :D 4 de julho de 2009 às 0:24 - Reply

    Começei a ler hoje 😀
    E com a graça de Deus vou até o fim
    Que Deus continue te usando mais e mais ..
    Tenho certeza que muitas vidas tem sido edificadas por esse blog!
    Que a cada dia possamos nos aproximar mais do nosso Pai PERFEITO *-*

  3. Anderson Cordeiro leal 11 de janeiro de 2010 às 10:52 - Reply

    olá irmão a paz do Senhor !
    é nesssecario mesmo termos a Armadura de Deus ,pois muitos caem em pecado constante principalmente masturbaçao pela net ! e veja irmão entrei hoje e gostei muito do teu site ,sou pregador diocesano e temos que estar vigilantes sempre espero que niossa amizade renda varios frutos e que Deus lhe ilumine smepre e smepre para que esteja em santidade opis a tua santidade levará a todos neste site ! abraços e a paz do Senhor E O FOGO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS O GLÓRIAAAAAAAAAAAAA

  4. Lipe?! 20 de janeiro de 2010 às 20:34 - Reply

    Ui gamei no poste.
    Minha amiga me disse que estava lendo e eu me interessei pelo Nome para dar uma olhada =D

    Vou começar agora =)

    Obrigado XD

  5. Fernando 20 de janeiro de 2010 às 23:57 - Reply

    Nossa, quando eu penso que já li muitos artigos do blog, descubro que tem um monte que ainda não li. Cada dia descubro um novo! Muito bom!

    Teve uma parte que achei interessante, e que é verdade, que em hebraico eles usam a repetição para destacar algo assim como no português nós usamos palavras com letras maiúsculas ou em negrito, sublinhado e etc… Aonde tem repetições na bíblia é porque a coisa é séria mesmo!

    Vou ler o estudo todo!

    Abraço…

  6. Feefo.O 7 de março de 2010 às 3:30 - Reply

    nao vejo a hora d ler os outros o/

  7. Jorge- Belém, PA 28 de setembro de 2010 às 16:27 - Reply

    Obrgad brother sua msg sobre a armadura foi muit important, pq eu precisava montar um estudo sobr ese assunt e cnsegui, valeu! DEUS e fiel

  8. Ariele 28 de novembro de 2010 às 13:35 - Reply

    ooi pessoal , CARACA adorei esse site , me ajudou muito pois estava precisando fazer um trabalho sobre a armadura de Deus e o conteudo daqui foi essencial entendi tudinho mesmo . Pessoas abençoadas ,to começado na igreja agora e é tudo mt novo pra mim ,mas to amando sra rotina minhas visitas aqui ! abraços ..

  9. Danilo 20 de julho de 2011 às 0:00 - Reply

    Uau, apesar de ser um texto ‘antigo’, falou bastante comigo! Vou ler cada um desses textos com calma, e aplicar na minha vida, pois precisamos muito da presença de Deus sempre!

    agradeço a Deus por esse blog, ele tem abençoado e muito a minha vida!

  10. Jessica Mayana 18 de agosto de 2011 às 23:07 - Reply

    Estou lendo agora, pois conheci o NMM recentemente, mas estou gostando muito do estudo…espero a cada dia aprender mais!!Muito bom mesmo, que Deus esteja dando cada dia mais sabedoria a nós!!!

Deixe um comentário »